Monday, November 23, 2015

with 2 comments

Meu hamster faz barulho! Como resolver?


Seu hamster fica na rodinha fazendo barulho a noite inteira? Cava a forração durante a madrugada ou fica roendo a gaiola as 5h da manhã? Confira as dicas abaixo para resolver esse problema! :D


Rodinha


A rodinha de plástico é mole e barulhenta, por isso faz tanto ruído quando o hamster corre nela. Você pode optar por usar uma rodinha silenciosa chamada silent spinner. Ela realmente é silenciosa, mais resistente porém também bem mais cara.



O valor da silent varia de R$ 45 a R$ 160 de acordo com o tamanho.

Veja algumas opções de rodinhas silenciosas aqui.

Casinha


Seu hamster fica roendo a casinha de plástico ou cavando os cantinhos dela? Uma boa opção é troca-la por uma casinha de madeira de passarinho.



A parte de dentro dela permite que o hamster cave e gaste suas unhas sem fazer tanto ruído e ao mesmo tempo seu exterior é mais difícil de roer. :)

Escadinha


É essencial que haja uma escadinha na gaiola do seu hamster ligando os andares para que ele não fique se jogando de um andar para o outro. Pode parecer meio louco, mas ele fará isso sem pensar 2x.



Além das quedas produzirem ruído o peludo pode se machucar. Coloque uma escadinha de metal ou plástico na gaiola do seu hamster, além de brinquedos para ele se distrair.

Veja opções de escadinha aqui.

Forração


Forração de maravalha e jornal são barulhentas e podem causar alergias no seu hamster. Opte por usar areia de gato, ela evita proliferação de bactérias, não emite ruído com a escavação e além disso evitar cheiros desagradáveis vindos da gaiola.



Veja se falta algo


Seu hamster está especial agitado hoje? Veja se não está faltando água, comida ou se há algo de errado com ele. Os animais não sabem falar e por isso demonstram problemas através do seu comportamento.



Se ele vier para perto de você assim que você chegar perto da gaiola pegue-o um pouco, as vezes ele está nervosinho de saudade.

Brinquedos


Seu hamster vive na gaiola, 24h por dia, 7 dias por semana, sempre. Por isso crie ali um ambiente agradável e divertido, com brinquedos como blocos de madeira, barras de passarinho para roer, brinquedos para calopsitas ( como aqueles coloridos de madeira ) e até aqueles barquinhos grandes vazados de aquário.



Tudo isso criará distrações para seu hamster. Estando sempre ocupado ele ficara menos ansioso e muito mais feliz. :) Caso seu hamster seja muito ativo a noite procure deixa-lo em uma área longe dos quartos da sua casa, como na cozinha ou na sala. É normal que os hamsters durmam de dia e brinquem a noite.

Espero ter ajudado! Dúvidas? Envie um email ou deixe um comentário!

2 comments:

  1. É um absurdo vocês compartilharem soluções que vão estressar e até matar o hamster das pessoas mais rápido. Uma falta de respeito com quem não tem experiência.

    ReplyDelete
  2. Entendam que hamster NÃO são animais de gaiola, aceitem! Hamster precisam de pelo menos 20cm de serragem para cavar túneis oq não é possível nas gaiolas por falta de espaço. Também precisam de no >mínimo< 100x50 de espaço contínuo, nada de caixa acoplada! A forração correta é a Aspen, segura e ótima para os túneis; uma opção mais barata é a serragem. Quando se trata da vida de outro ser, procure pesquisar em mais de um site para não cair em furadas como essa.

    ReplyDelete