Wednesday, October 15, 2014

with 5 comments

Quanto custa ter um hamster sírio?

Olá!

Este post é principalmente pra você que quer dar um animal de estimação para seu filho ou mesmo ter um animalzinho, mas quer um que dê pouco trabalho e poucas despesas. BINGO! O hamster sírio pode ser a solução. Ou não?

Vamos analisar alguns custos:

GAIOLA ( levando em conta a gaiola ideal )


Foto usada apenas para exemplo. Essa da foto pode ser comprada por até R$ 89,90 aqui.

Preço médio para uma gaiola completa com tudo o que o hamster precisa ( Gaiola - estrutura -, casinha, pote de comida, bebedouro )

Média de preço: de R$ 79,90 á R$ 200
GASTO ÚNICO ( uma vez só )

FORRAÇÃO



Areia de gato: R$ 3,99 á R$ 7,90
GASTO BIMENSAL ( 1 saco a cada 2 meses, use 1/4 do saco a cada 15 dias na limpeza da gaiola.

ALIMENTAÇÃO



Ração mista para hamster: de R$ 4,99 á R$ 9,90
GASTO MENSAL ( para um hamster um saco é suficiente )

HAMSTER



Filhote de hamster: R$ 15 á R$ 25
GASTO ÚNICO ( uma vez só )

Gasto médio para montar a gaiola com tudo ( forração e comida ) + hamster = de R$ 104 á R$ 234,90 ( a gaiola é o que mais influi no preço )

Lembrando que hamsters não precisam de vacina nem castração.

O que fazer para criar um hamster com um orçamento apertado?

Não se pode modificar a comida ou a forração pois são essenciais, mas a gaiola e os utensílios sim. Seguem exemplos, atente ás legendas:

Use rolinhos de papelão como brinquedo.

Use comedouro de passarinho, prenda-o na gaiola com um pregador.

Invente uma casinha, essa é de coco.

Eu sinceramente comecei minha criação com bem pouco. Comprei o hamsters já com a gaiola e tudo por R$ 80. A pessoa comprou o hamster para o filho mas ele não quis mais saber do peludo e este acabou sendo vendido. Bem, no final eu economizei e o peludo está super feliz!

Dúvidas? Sugestões? Comentários !!

Abraços felpudos!

5 comments:

  1. Estou com dificuldade na apresentação dos meus gerbils , tenho 2 machos um velhinho agoult. É um filhote saphire de 2 meses. Fiz a apresentação entre as grades os dois se cheiraram sem morde fiz isso por 2 dias, mas quando juntei os dois o filho lambeu o maior piou para ele, mas o velhinho não aceito e saio correndo atrás do pequeno, logo separei os dois amanhã vou tentar a apresentá-los renovo., me dê alguma dica oq estou fazendo errado?

    ReplyDelete
    Replies
    1. William, nem sempre os gerbis vão se dar bem, são como pessoas de certa forma, tem umas que simplesmente não se suportam. Porem 2 dias é pouco, deixe-os em gaiolas lado á lado bem juntas por pelo menos 5 dias e aí sim tente junta-los. Se notar que estão dormindo próximos da grade quando ainda em gaiolas separadas pode juntar também, é bom sinal ! Qualquer melhora me avise, abraços !

      Delete
  2. Olá Bárbara,eu vou comprar um sírio para minha filha, e tenho estudado muito sobre o assunto, e em vários lugares que procurei eles não recomendam essa gaiola da foto, qual seria a sua opinião sobre ela ? E gostaria de comprar um de seus filhotes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thiago, acredito que já estamos nos falando por email certo? Depois me avise a gaiola ficou legal para seu peludo bicolor ! Abraços !

      Delete
    2. PS: Sobre a gaiola ela é boa sim porém eu prefiro não usar tubos porque onde moro é quente e os hamsters ficam apertados neles pois juntam a comida e a forração, recomendo-a porém sem os tubos, a menos que você more em um lugar mais frio, serra etc.

      Delete