Monday, November 23, 2015

with 1 comment

Hamster jogando forração pra fora da gaiola

Seu peludo vive cavando e jogando a forração para fora da gaiola? A área próxima de onde seu pet fica vive suja por conta disso? Confira aqui 4 dicas de como diminuir essa baguncinha! :D


Use forro/capa para gaiola


Para evitar que a forração vá parar no chão você pode colocar na gaiola uma meia capa daquelas usadas em gaiolas de passarinho. São super práticas e baratinhas, custam em torno de R$ 5!




Mas atenção: devem ser adquiridas com as medidas da gaiola em mãos, pois cada número de capa tem uma medida diferente. As ideais para gaiolas de hamster variam entre a 2, 3 e 4 de acordo com a largura da gaiola. Você pode achar essas capas em pet shops que vendam itens para pássaros ou fazer em casa!



Prefira gaiolas com " porão "


Evite gaiolas térreas e invista nas gaiolas com porão, aquela parte mais baixa que o hamster acessa apenas descendo por uma abertura ou com uma escadinha curta. Como essa parte tem paredinhas em volta ficará mais difícil que a forração caia no chão. :)



Além disso essa parte sem grades dos lados é ótimo para seu peludo se esconder caso passe algum vento ou brisa fria.

Forração de areia de gato


A forração de maravalha ou papelão picado voa com o vento e com os cava cava dos peludos. Prefira usar areia de gato de flocos médios como forração, além de pesar mais e ser mais difícil de voar pelo mundo ela também absorve melhor os adores. :D Coloque apenas as pedrinhas e nunca o pó para evitar alergias nos seus peludos. Essa é uma opção prática e barata, um saco de areia de gato de argila - a indicada - custa em torno de R$ 5, contendo 4 kg.



Não esqueça da rodinha


Já pensou que seu pet pode estar cavando loucamente por tédio ou ansiedade? :( Verifique se ele tem água e comida, um lugar quentinho para dormir e se a rodinha está funcionando para que ele possa gastar energia de uma forma saudável. :D



Espero que as dicas tenham ajudado! Roedores adoram cavar e é normal que façam isso, mas com essas dicas simples você poderá controlar a sujeira que esse cava cava todo produz!

Abraços! <3

1 comment:

  1. Não sabia que hamsters também tinham essa "mania". Tenho uma calopsita e ela suja TODO o chão. Pior que no caso dela não adianta pôr esse forro. Ela fica bicando, puxando e estraga tudo, isso quando não cai no chão! rs

    ReplyDelete