Monday, December 15, 2014

with 2 comments

Mistura para Coelhos

Olá amigos, como estão?

Hoje venho falar de uma nova misturinha que estou fazendo para minha coelha. É uma mistura de ração de coelho + ração de periquito + semente de girassol. Um mix de vitaminas e sabores que fez minha coelha que antes só beliscava o pote, comer tooooda a mistura e até lamber a vasilha. Além disso ela ficou com os olhos mais brilhantes e um pelo super macio e soltinho. Não é caro de fazer, segue abaixo as instruções:

MEDIDOR: Comedouro de Pássaro Médio




RAÇÃO DE COELHO

A ração compro por quilo, prefira a PRESENCE. É muito boa, cheirosa e nutritiva. Vale super a pena comprar a de 5 kg, o preço médio é R$ 10. Veja mais opções e preços aqui.



RAÇÃO DE PERIQUITO

É estranho mas funciona, o inusitado é sempre surpreendente ! Compre ração especial para periquito, é bem colorida e cheia de grãos, algumas também tem pedaços de frutas secas.




SEMENTE DE GIRASSOL

Essa pequena grande aliada do treinamento de coelhos e outros roedores é rica em vitaminas ! Porém cuidado com a quantidade pois ela também é rica em óleo e pode engordar seu peludo.


MIX: 2 parte de ração de coelho para 1 parte de ração de periquito para 1/2 parte de semente de girassol. Balance um pouco e despeje na tigela. Apenas 1 medidor por dia, se preferir divida e dê 2x ao dia.


Não costumo dar todo dia por conta da semente de girassol. Dou 3x na semana, nos demais dias apenas a ração de periquito com a ração de coelho ( 2x na semana ) e nos outros 2 dias dou cenoura ou chicória. É importante variar a alimentação para variar a ingestão de nutrientes e não entediar seu coelhinho. Uma alimentação completa e vasta garante um coelho feliz !

PS: Não se esqueça de deixar seu coelho solto pelo menos 3 hrs por dia, solto para correr, partindo do pressuposto que ele viva em um cercadinho médio. Não crie seu coelhinho em gaiola, mas pode coloca-lo lá para dormir ! O ideal são cercadinhos, e deixa-los correr e pular um pouco e sempre com supervisão. É bom para garantir a boa digestão e também para mantes o intestino funcionando bem.

Também deixe seu coelho tomar sol ( não o deixe no sol, mas em um lugar com sombra onde tenha sol também ) pois o sol faz bem para a pele e para a absorção de vitaminas !

Dúvidas ou sugestões? Mande pelos comentários ou por email, estou á disposição!

Abraços !

2 comments:

  1. Nossa acho q estou dando de mais comida do passarinho e o girassol, na vdd como meu pássaro fica solto ele entra dentro da gaiola e come, qdo vol ver já está lá dentro kkkk. Ele tbm é muito pedinte tudo ele quer as vezes não sei o q faço já q ele só come, toda HR quer alguma coisa me belisca me chama qdo não dou o q ele quer.

    ReplyDelete
  2. A minha comeu dos periquitos, aí eu vim correndo no Google pra saber se tinha problema kk

    ReplyDelete