Friday, March 14, 2014

with 2 comments

História do novo casal de sírios

Olá Gente!

Venho apresentar para vocês meu novo casal de hamsters sírios ! Infelizmente meu antigo casal faleceu, quando comprei-os no pet shop já eram adultos e eu não sabia a idade, mas penso que tenham morrido de velhice mesmo.

Meu novo casal tem uma história interessante: Ele foi comprado junto com outros 2 em Pet Shop, eram 3 irmãozinhos, dois machos e uma fêmea.

Participo de um grupo sobre roedores no Facebook e próximo ao Natal vi uma postagem de uma menina no Rio de Janeiro que gostaria de ganhar um sírio. Na mesma hora pensei " Tenho 3, não custa doar um, é Natal ! " e combinei a doação com a menina. Foi muito legal, ela amou o novo amiguinho e cuida dele com muito carinho, continuei acompanhando a história dele pelo Facebook dela e fiquei super feliz pela minha boa ação natalina.

Fiquei com dois irmãos, um macho e uma fêmea. Logo que chegaram aqui em casa quando ainda eram três um dos machos prendeu a pele das costas na rodinha e se machucou feio, arrancando a pele e fazendo um buraco imenso nas costas.

Cuidei dele e ele ficou bem. Nisso de cuidar dele acabamos ficando muito amigos e eu tive que separa-lo da fêmea pois tinha receio de que ela puxasse a pele dele (que não ficou uniforme, na época ainda estava em alto relevo e com uma grande cicatriz da ferida). Eles não brigavam, mas eu tinha receio pois realmente me apeguei ao machinho.

Nisso decidi doar a fêmea para um menino que conheci, que morava na minha rua e ama roedores! Acabei ficando só com meu machinho.

Enfim, essa é a história do machinho, seguem fotos dele, quando estava em tratamento, bem novinho!





Na segunda parte da história vem a fêmea. Eu queria uma gaiola maior para o meu machinho, e vi um anúncio no bom negócio de uma pessoa que queria vender uma gaiola de três andares com um sírio dentro. A história do sírio era triste, ele foi comprado para uma criança que, após ganhar um cão esqueceu dele... A pessoa me informou que o hamster era macho e eu, com pena do hamster e confirmando que ele era super manso comprei a gaiola com ele dentro.

Chegando em casa fui lavar a gaiola e verificar o hamster, constatei que era realmente MUITO manso e estranhei a falta das bolinhas... ao verificar descobri que era uma fêmea! Uma fêmea meio rosada e muito mansa e gordinha ! Fiquei feliz e coloquei ela com o meu machinho na nova gaiola, se deram bem de primeira!

Seguem fotos da minha fêmea:






É essa a história do meu casal de sírios, dois lindos super mansos que ficam na mão sem desespero e ganham carinho como se fossem cão ou gato !

Moral da história: Não acredite que todos os sírios são ariscos ou assustados, vá á um criador ou pet shop e pegue na mão até achar um calminho, ou vá amansando. O meu machinho quando chegou era assustado mas com o tratamento da ferida foi amansando. Dê tempo ao seu hamster, conheça ele e deixe ele te conhecer e confiar em você, garanto que valerá á pena !

2 comments:

  1. Olá! Por gentileza... tenho um lindo sírio chamado cobol. E ele tem uma gaiola grande e gostaria de ter uma femea... porem ouvi dizer que hamsters sao territorialistas e só são mansos com os que nascem com eles. Se possivel, gostaria de pedir um post explicando como fazer os hamsters estranhos se darem bem. Se é que tem como... Até mais. (Se for fazer me avise -> joicempaz@gmail.com)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Joice, farei o post sim, amei a sugestão ! Lhe enviarei o link por email ok ! Abraços !

      Delete