Friday, March 14, 2014

with 1 comment

Forragem da Gaiola - Sírios e Gerbis

POST EDITADO

Olá gente, hoje vou lhes falar como faço a forração das gaiolas aqui de casa. Com a forração que uso só preciso limpar a gaiola a cada 15 dias ou 20 dias. Meus gerbis e hamsters sírios tem a mesma forração, seguem as descrições:

Itens:

- Areia de Gato
- Rolos de Papelão

A primeira coisa a fazer é tirar a grade do fundo da gaiola. Ela não será necessária pois os gerbis devem cavar a forração e ela também pode machucar as patinhas deles e dos sírios.

Compre areia de gato sem cheiro, feita em argila. Essa é a areia mais barata que vende no pet shop, no Pet aqui perto de casa a mais barata custa R$ 4,50 4kg. Forre o fundo da gaiola com 2 dedos de areia, seja generoso(a) !

Acrescente dois rolos de papelão se tiver disponível para eles roerem e usarem para forrar a casinha ou local onde dormem. Roer também os deixa ocupados e evita estresse.

DICA: Nessas horas acho ideal cria-los em caixa organizadora, porque criando em gaiola eles cavam a areia e fazem alguma bagunça, pois caí pra fora da gaiola. Eu não crio em caixa organizadora porque deixo as gaiolas penduradas na varanda em uma organização toda particular, mas se você puder ter em caixa de organizadora é melhor. Deixe ela bem arejada, claro! Será bom pro gerbil cavar e pra você não ter muito o que limpar !

OBS: Sempre evitei aquelas serragens amarelinhas ou jornal, as serragens porque dão alergia nos roedores e em mim, e o jornal porque a tinta é tóxica para eles e o papel toalha porque fede demais, mesmo que troque todo dia. Até hoje o que achei de mais viável ( barato, prático e seguro ) foi a areia de gato.

Qualquer dúvida estou á disposição!

1 comment:

  1. Oi tudo bom? Estou em dúvida sobre qual animalzinho eu escolho para criar, minha gaiola é boa, confortável e eu já usei antes, gostaria de saber se sírios, twister ou gerbil é melhor pra alguém q gosta de cuidar e dar carinho, além disso eu tava em dúvida sobre o que usar no lugar da cerragem, obrigado <3

    ReplyDelete