Friday, March 14, 2014

with 2 comments

A casinha ideal - Sírios e Gerbis

Olá gente, hoje vou falar da casinha ideal para nossos hamsters. Aprendi que a casinha de madeira é a melhor para gerbis depois de muito custo e mais de 20 casinhas comidas... na verdade foi um amigo meu que me indicou e eu no começo estranhei pois achei que acumulava umidade mas depois que testei adorei !

PS: Eles roem as casinhas da madeira da mesma forma que roem as de plástico,  mas as de madeira duram mais e mesmo roídas continuam aquecendo os gerbis de forma eficiente.

Gerbis - casinha de madeira ou de cerâmica


Para os gerbis que roem tudo descontroladamente o ideal são as casinhas de madeira ou as de passarinho que tem a entrada em círculo. Nas minhas gaiolas uso a quadradinha pois é a que melhor encaixa e ainda deixa um espaço no segundo andar da gaiola que serve de sacadinha pra eles. Eles até roem mas demora muuuito mais para as casinhas se desmontarem, o que com a casinha de plástico não acontece visto que logo após você coloca-las eles já começam a roer e em 1 semana ela já está desmoronando.

Já vi pessoas usando casinhas de cerâmica, mas nunca usei. Eu recomendo mesmo a de madeira que já conheço e sei que funciona !

Hamster sírio - casinha de madeira ou plástico


Os meus hamsters sírios tem um ilgu de plástico como casinha e nunca o roeram. Eu nunca coloquei casa de passarinho para eles porque são gorduchos e tenho receio de entalarem... verdade ! Mas pelo menos os meus não roem a de plástico e o ilgu deles é muito mais fofo que a casa de passarinho dos meus gerbis !

PS: Na foto o andar do Iglu erá cheio de cocozinhos, limpo todos os dias com uma vassorinha mas eles fazem denovo, ainda encontro quem me explique porque o sírios fazem suas necessidades perto de onde dormem!

DICA: A casa de passarinho quadrada custa em torno de R$ 6 - R$ 8 enquanto a casinha de plástico custa entre R$ 3,50 e R$ 5 . Para os gerbis não tem jeito e tem que ser a de madeira mas para os sírios você pode usar as de plástico sem receio !


2 comments:

  1. Bárbara,

    Gostaria de saber se tem como tirar o teto da casinha de plastico em forma de iglu para lavar? Tenho vontade de comprar uma e queria saber isso.

    Obrigada!

    ReplyDelete
  2. Olá Renata, o teto da casinha é removível sim ! A limpeza é bem fácil e como é para sírios a casinha dura há de eterno !

    ReplyDelete